A partir do debate de vários grupos de estudantes e DA’s que discutem universidade percebemos a necessidade de construir uma alternativa ao modelo de movimento estudantil conduzido pela atual gestão. Este que se caracterizou no último período como um modelo não propositivo, voltado para interesses unilaterais que não representam a vontade do conjunto dos estudantes.
A nossa chapa, “Quem Vem Com Tudo Não Cansa”, chapa 2, visa construir um movimento propositivo, que organize os estudantes em torno de suas necessidades e que tenha a capacidade de propor soluções que se revertam em conquistas reais para comunidade acadêmica. Tornar o DCE uma entidade presente na vida dos estudantes, sendo não só instrumento de representação, mas também um espaço democrático e participativo que possibilite a unificação de nossas demandas.
A universidade pública vive um franco processo de expansão. A atual gestão do DCE se caracterizou por uma postura sectária e destrutiva frente este avanço. Amplificando a idéia de que vivemos um caos com a criação dos novos cursos e a ampliação de vagas na UFPel. Entendemos que a nossa postura frente a este crescimento deva ser organizar os estudantes para que o dado processo se dê de forma equilibrada. Sem prejuízos a qualidade ensino, com proporcionalidade entre o número
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário